Seguro residencial é caro? Não é caro não

O Seguro Residencial é caro? Quanto custa um seguro residencial? Não na verdade não é caro não, costuma ser bem mais barato que muita gente imagina. Por um valor anual de apenas 0,1% a 0,2% do valor da cobertura, você pode proteger sua casa ou seu apartamento contra incêndio e roubo, além de explosões, danos elétricos e responsabilidade civil (danos a terceiros). É bem menos que um seguro de automóvel, que pode custar cerca de 20% do valor do carro, ou até mais se ele já tiver alguns anos de uso.

Considerando que a casa de uma família – além de seus móveis e equipamentos – costuma ser seu maior patrimônio, o seguro residencial deve receber atenção igual ou maior que a dada ao carro. Principalmente se considerarmos os índices de assalto a residências registrados nas grandes cidades brasileiras. As seguradoras oferecem pacotes padronizados, com diversas coberturas. A principal é a de incêndio, que oferece o maior valor de indenização. As demais coberturas, como roubo, são acopladas ao plano principal, conforme o interesse do cliente.

Em geral, as coberturas adicionais representam frações da indenização por incêndio. Mas você pode alterá-las conforme suas necessidades. Analisando o investimento, a cada R$ 10 mil a mais de cobertura para roubo o impacto no preço do seguro é de apenas R$ 8 por ano.

Entre em contato conosco da Fedozzi & Oliveira Corretora de Seguros e nos solicite um orçamento sem compromisso, o seguro é barato e tratá a proteção necessária ao seu bem.

 

texto: Revista Época